Pesquisar aqui

segunda-feira, 25 de junho de 2012

BOMBA !!! REGINALDO BACCI ACUSA ''ESQUEMA DE PANELA'' NA QUÍMICA DA UFPEL

Bacci -  ''Pisou na Bola''?
Era para ser um programa de debate sobre idéias referentes a pretensões eleitorais. Mas ao fazer sua primeira manifestação, criticando universidades públicas e possíveis casos de prevaricação, o senhor Reginaldo Bacci exagerou, e desfocou o tema central do programa, fazendo com que o professor Mauro Del Pino reagisse :

" ... o senhor mesmo deveria denunciar isso ao MP !!! - Muitos dos futuros eleitores são professores da UFPEL !!!" - disse reitor eleito Mauro Del Pino ao pré candidato Reginaldo Bacci


Aconteceu no Programa 13 Horas(áudio) , da Rádio Universidade 1160AM, na Mesa de Debates, com a presença do reitor eleito da UFPel,  professor Mauro Del Pino e o pré candidato Reginaldo Bacci.

O então pré candidato levantou uma suposta denúncia de irregularidades de admissão de candidatos postulantes à segmentos em cargos de pós graduações e outras áreas de qualificação das universidades públicas, sem excetuar alguma delas, deixando no ar que até na própria UFPel isso deva acontece. Prontamente, o novo reitor eleito - Mauro Del Pino - rebateu tais insinuações , dizendo ao pré candidato Bacci, que ele mesmo deveria, enquanto cidadão, denunciar tal fato ao Ministério Público, fazendo seu papel como homem público e que pleiteia eleição em outubro.

É, não adianta só acusar ou disseminar dúvidas ... é preciso provar. Senão, tudo vira retórica em período fértil eleitoral.

Confira o que aconteceu : 

Bacci denunciou :
- '' as universidades federais cumprem um papel em si mesmas, o que eu acho um absurdo! A universidade funciona para si mesma. Se formam feudos, se formam oligarquias dentro das faculdades e acabam não atendendo ao interesse público.''

Ele adiantou:
- ''E como é engraçadíssimo, não só em Pelotas, mas no Brasil inteiro  – como familiares passam em concursos – como ficam nomes e sobrenomes muito semelhantes dentro das mesmas faculdades.''

O pré candidato faz queixa e insinua simpatias para quem ascende as Bolsas de Mestrado, Bolsas de Doutorado.

''Existe PANELA no Curso de Química da UFPel'' - Bacci
Citou um caso de sua própria sobrinha, que teria sido desestimulada a participar de uma seleção de Bolsa de Mestrado por não ter um “sobrenome” e outros atributos, que não fazem parte da PANELA!!!

Segundo ele, uma pessoa teria dito à sua sobrinha :
– ‘’ fica fora desse processo , porque essa Bolsa já está acertada aqui pra fulaninha ali ’’

Rebatida as acusações
Professor Moacir Cardoso Elias, tentou contestar todas as afirmações de Bacci, por telefone. Um problema técnico o impediu de se manifestar no ar. Também foi frontalmente contestado pelo integrante do Programa, o colunista Luis Carlos Vaz, sobre a total seleção de critérios técnicos na escolha de candidatos à outras etapas de qualificação.

"ESSA PRÁTICA É FATO"
Reginaldo Bacci reiterou suas afirmações , de que essa prática é FATO recorrente  em referência ao caso de sua sobrinha, que segundo ele, mora em Pelotas e sabe desses tipos de “armações” em selecionamentos de discentes  e outros às Bolsas no curso de Química da Universidade Federal de Pelotas.

O reitor eleito Mauro Del Pino , manifestou , no ar, de que isso seria assunto para o Ministério Público investigar, tomando as medidas necessárias sobre o fato.

-" É uma denúncia grave, num programa muito escutado na cidade, que interfere numa universidade de renome como a UFPEL'' – acrescentou o professor  Mauro Del Pino.

O novo reitor sugeriu que isso fosse apurado junto ao Curso de Química.
Ainda questionado sobre conhecer outras irregularidades, em alto e bom tom , Reginaldo Bacci afirmou saber de mais casos desse tipo de privilégios.

É hora de acionar o MP, e saber a que se refere o então pré candidato.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."