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quinta-feira, 28 de junho de 2012

Quem reclama muito tem baixa autoestima : 'Pare de Reclamar e concentre nas coisas boas' , de Will Bowen


Pare de reclamar! Quem reclama muito tem baixa autoestima
por Emilce Shrividya Starling


'' Nós nos tornamos o que pensamos'', disse Buda.

Você está criando sua própria vida a cada momento por meio de seus pensamentos, de suas palavras e das ações que os pensamentos produzem. Suas palavras revelam o que você pensa.

Compreendendo isso, você pode promover uma mudança importante na sua vida, em seu ambiente familiar, social e de trabalho.



Mude seus pensamentos e você mudará sua saúde, seus relacionamentos, seu destino. Controle seus pensamentos e se tornará mestre de seu destino, capitão de sua alma.

Sua vida é como um filme, dirigido, produzido e estrelado por você. Você pode mudar esse roteiro. Se você não gosta de alguma coisa, pode mudá-la. Se não puder mudá-la, pode mudar sua atitude. Em vez de reclamar, transforme-se para melhor.

James Allen disse: “Você está hoje onde seus pensamentos o trouxeram e estará amanhã onde seus pensamentos o levarem.”

Filosofia do Yoga nos ensina que nossa mente, nosso ego são como cavalos selvagens, sem direção. Se não seguramos as rédeas, esses cavalos nos levarão para o abismo dos vícios, dos desejos dos sentidos, dos pensamentos negativos, das ações incorretas, do sofrimento causado pela raiva, mágoas.

Você pode se esforçar conscientemente para mudar seus padrões mentais negativos que são como um disco rígido mental. Não é uma tarefa fácil e nem de um dia para o outro. É necessário determinação, perseverança, motivação.

Um grande passo para essa transformação interna é parar com o hábito de reclamar.
“Faça tudo sem reclamar”, Filipenses 2:14

Quem reclama muito tem baixa autoestima

Reclamar é uma maneira de chamar atenção para si mesmo. Muitas pessoas reclamam muito por terem baixa auto estima, por se sentirem inseguras ou como desculpa para não se expandirem, para não se esforçarem.

Perceba no seu dia a dia como sua mente oscila entre ondas positivas e negativas. Tenha consciência de seus pensamentos. E, observe como, muitas vezes, seus pensamentos estão sendo mais destrutivos do que construtivos.

Você pode achar que é uma pessoa positiva e animada, e suas palavras podem transmitir otimismo, mas perceba se você está reclamando sem parar. Observe se está exprimindo seu lado positivo ou seu lado negativo.

Reclamar é falar de coisas que você não quer em vez de falar daquilo que você quer. Ao reclamar você atrai mais daquilo que você não deseja. A energia negativa da reclamação se expande e retorna para você.


Ao falar de coisas negativas e tristes, você recebe coisas negativas e tristes do universo. Ao falar de coisas positivas e das quais você é grato, você atrai aquilo que aprecia e deseja. Seu padrão de fala cria sua realidade cotidiana. Mesmo ser ter consciência disso, você traça o curso de sua vida diária e, os resultados podem ser bons ou ruins.

Entenda bem a diferença entre reclamar e comentar que algo não está bom, sem sentir raiva. Às vezes, precisamos corrigir algo que não está certo ou ensinar a alguém a agir corretamente, e precisamos fazer isso sem expressar energia negativa. É importante entender essa diferença.

Quando você reclama, está fazendo um pedido ao universo para receber mais motivos de reclamação e essa espiral negativa se perpetua.

Exercite a gratidão

Para sair dessa energia negativa é necessário parar de reclamar, de se queixar, e demonstrar gratidão por tudo que lhe acontece.
Faça agora uma contemplação para contar suas bênçãos. Escreva agora em um papel cinco coisas pelas quais você sente-se grato.

Quando você escreve em um papel, em vez de apenas pensar, você consegue sentir gratidão. Mantenha esse sentimento de gratidão pelo seu dia inteiro e perceba como você vai se sentir mais leve, mais contente.

Um bom livro para você se aprofundar nesse assunto é: Pare de Reclamar e concentre nas coisas boas, de Will Bowen, Ed. Sextante.

Esse livro fala do poder de se ficar 21 dias sem queixar, sem falar mal dos outros, sem ficar focado na mente da negatividade. Mostra que a vida pode ser melhor se mudarmos de atitude e pararmos de ver apenas o que há de errado.

Ensina um método simples e eficaz para lhe ajudar nesse processo: escolha um objeto (que pode ser uma pulseira, um anel ou outra coisa), e mude-o de posição toda vez que fizer uma queixa ou uma crítica.

Tenha perseverança para seguir esse método que tem ajudado a muitas pessoas. Insista, sem desistir. É um desafio que pode transformar sua vida, pois ao adotar uma postura positiva você abre caminho para o bem-estar, para a saúde, para ser mais feliz.

Fique em paz! 


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