Beth 'manda bala' |
É SAÚDE QUE O ELEITOR QUER,
E COMO ISSO VAI SER NA PRÁTICA!!!
De acordo com o IPO - Instituto de Opinião e Pesquisa, não adianta mais MENTIR apara o povo, em Pelotas !!!
Já se sabe que o tipo de armação muito comum nas eleições, àquela de PLANTAR a dúvida e tentar se mostrar a solução das coisas, não vai mais colar!
Uma pesquisa realizada, recentemente, desmascarou muita gente, principalmente o GARDELON, que anda plantando distorções e outras mazelas na cidade para ser o divino da verdade
Leia a matéria publicada pelo Diário Popular:
Eleições 2012
Saúde está em primeiro lugar para o eleitorado pelotense
Por: Tânia Cabistany
taniac@diariopopular.com.br
A 50 dias do pleito municipal, o eleitorado de Pelotas manifesta muita expectativa em torno de ações concretas, sobretudo na área da saúde. Propostas efetivas são o que mais esperam dos candidatos, cujos nomes ficam em segundo plano. Suas realizações são realmente o que vai contar, pelo menos na opinião de populares ouvidos pelo Diário Popular nas ruas da cidade.
Levantamento efetuado pelo Instituto de Opinião e Pesquisa (IPO) confirma: os eleitores locais relatam que desejam candidatos que mostrem suas propostas e que essas tenham capacidade de execução. A diretora do IPO, socióloga e mestre em Ciência Política Elis Radmann, diz que nas entrevistas realizadas os eleitores afirmam "que todos os candidatos prometem saúde, educação, segurança" e a confiança do eleitorado será depositada no candidato que conseguir mostrar "o que irá fazer, como será feito e em quanto tempo".
Elis prossegue e enfatiza que os eleitores querem um prefeito que cuide da cidade (tenha projetos e consiga executá-los), que tenha capacidade e seja competente, seja próximo ao povo, dinâmico, empreendedor e honesto. A prioridade do próximo prefeito, na visão dos eleitores de menor poder aquisitivo, devem ser investimentos na área da saúde. Já os de classe econômica com maior suporte avaliam que o próximo prefeito deve cuidar da infraestrutura, em especial do calçamento, e da segurança pública.
A cidade tem em torno de 10% da população que é considerada formadora de opinião, ou seja, declara na entrevista que gosta de político e conversa sobre política pelo menos uma vez por semana, independentemente de haver eleição. A pesquisa foi efetuada pelo IPO em maio deste ano e ouviu 600 eleitores.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com