Pesquisar aqui

terça-feira, 14 de agosto de 2012

AUMENTO nas passagens dos ônibus intermunicipais


Homologado aumento de 4,98% nos ônibus intermunicipais do RS

Reajuste entrará em vigor 48 horas após a publicação no Diário Oficial do Estado

O Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) homologou nesta terça-feira o reajuste de 4,98% na tarifa dos ônibus intermunicipais de longo curso. O percentual havia sido apresentado em audiência pública no dia 31 de julho.

A determinação será publicada no Diário Oficial do Estado ainda nesta semana e o processo será encaminhado ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer). O reajuste entrará em vigor 48 horas após a publicação no Diário Oficial. O cálculo aplicado pela Agergs leva em conta a variações dos preços de insumos utilizados pelas empresas no período de um ano, como gasolina, além de gastos com pessoal, entre outros.

Conforme o Daer, a medida afetará passageiros de 1800 linhas de ônibus do Estado. Apenas a região Metropolitana de Porto Alegre, onde as tarifas dos coletivos já tiveram reajuste de 6,28% em julho, não será atingida pelo novo aumento. “Este é o menor aumento dos aumentos de ônibus do Estado que ocorreram neste ano. Trata-se de uma reposição necessária para a manutenção do sistema, para que os ônibus possam operar adequadamente”, explica o diretor de Transporte Rodoviário do Daer, Saul Sastre.

Com informações da repórter Camila Kila 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."