Pesquisar aqui

sábado, 24 de novembro de 2012

MARTE - CURIOSITY PODE REVELAR NOVIDADES


Expectativa de revelação histórica do Curiosity sobre Marte


Chefe da missão diz que veículo-robô fez descoberta que vai “entrar nos livros de História”

Explorando a superfície de Marte deste o início de agosto, o veículo-robô Curiosity pode ter finalmente descoberto sinais de que o planeta já abrigou vida. Os rumores sobre o achado cresceram nos últimos dias depois que o cientista-chefe da missão da Nasa, John Grotzinger, afirmou em entrevista nesta semana à rádio pública dos EUA, a NPR, que os dados enviados por um dos equipamentos a bordo do Curiosity prometem “entrar nos livros de História”.

A descoberta dos sinais de vida teria sido feita pelo instrumento SAM, sigla em inglês para “análise de amostras em Marte”. O SAM é um laboratório de química a bordo do Curiosity capaz de identificar compostos orgânicos que formam os “tijolos” da vida como conhecemos e teria verificado sua presença em uma amostra de solo coletada pelo braço robótico do veículo recentemente.

A confirmação da descoberta, no entanto, só deve vir no início do mês que vem, durante a reunião anual da União Americana de Geofísica, que acontece entre 3 e 7 de dezembro em São Francisco, na Califórnia. A possibilidade do anúncio foi confirmada pelo próprio Grotzinger em entrevista ao site americano Space.com.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."