Pesquisar aqui

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CPI DA TELEFONIA EM PELOTAS

INTERIORIZAÇÃO 
A realização da interiorização em Pelotas facilitaria a inclusão do Município no debate

Em manifestação na tribuna o vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) destacou os problemas enfrentados pelos usuários de telefonia móvel. As ocorrências envolvendo as empresas de linha celular estão entre os principais processos tratados pelo Serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON) de Pelotas. O parlamentar citou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em andamento na Assembleia Legislativa, que trata sobre o tema. O vereador quer a inclusão da cidade nesta investigação.

São inúmeras as dificuldades enfrentadas pelos usuários. Problemas que vão desde a falta de sinal para ligação e envio de SMS até a recarga de créditos, entre outras falhas técnicas. Toninho trabalha para incluir os casos do Município na CPI. “Em depoimento a CPI o Juiz de Direito, Carlos Eduardo Richinitti, 40% dos serviços do juizado recursal onde ele atua diz respeito a ações judiciais contra telefonia móvel. São mais de 110 mil ações, que custam em média para o Estado R$ 500,00 cada”, acrescentou.

Junto com os parlamentares Roger Ney (PP), Salvador Ribeiro (PMDB) e o colega de bancada, Vitor Paladini (PSB), Antonio Peres-Toninho elaborou um requerimento solicitando a aprovação para realização de uma Audiência Pública de Interiorização, da CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa do Estado, presidida pelo deputado Ernani Polo (PP). A realização da interiorização em Pelotas facilitaria a inclusão do Município no debate, e também o recolhimento de depoimentos dos clientes locais. O pedido foi aprovado pelos vereadores, com data a ser confirmada com os integrantes da CPI.


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."