Inauguração do Shopping Pelotas pode ser adiada
Há possibilidade de abertura ser transferida do dia 18 de setembro para o começo de outubro
Foto - Carlos Queiroz - DP |
Por: Maria da Graça Marques
A inauguração do Shopping Pelotas pode ser transferida para o começo de outubro, se a avaliação do grupo de investidores apontar para essa como a melhor alternativa. Nesta quarta-feira (28), diretores da Phorbis Empreendimentos Imobiliários, da Bicar Consultores e Administradores e da Real Empreendimentos reúnem-se em Pelotas para confirmar a data de 18 de setembro ou anunciar o adiamento para 3 de outubro, conforme informação repassada pelos lojistas que se preparam para a abertura de lojas no shopping - muitos deles com funcionários já contratados. A confirmação da data é esperada para esta quarta.
Direto de Porto Alegre, através de contato telefônico, o diretor da Phorbis, Mathias Rodrigues, informou sobre a reunião desta quarta, quando será conferido o andamento das obras. Internamente, muitos lojistas, principalmente dos estabelecimentos satélites, pedem mais prazo para concluir as suas obras, relatou Rodrigues. Externamente, as chuvas atrapalham a conclusão dos trabalhos na área de estacionamento do shopping. “Precisamos de três dias de tempo bom para secar bem o terreno”, explicou. Depois, é que será possível executar a pavimentação. “Agosto foi muito chuvoso”, lamentou Rodrigues.
Há pelo menos mais de uma semana que circula entre os lojistas a informação extraoficial de que a inauguração do Shopping Pelotas seria adiada, o que desagrada muitos deles, que já contrataram e treinaram funcionários para as novas lojas.
Obras
Principalmente as âncoras estão com as obras em fase de acabamento, como pôde conferir o vice-governador Beto Grill, em visita ao local no começo deste mês. Outras não devem ficar prontas até 17 de setembro, quando ocorreria o coquetel de inauguração, para abertura ao público no dia seguinte. “Os que estão em dia é que estão chateados. O shopping vai estar pronto”, garantiu o diretor da Phorbis, nesta terça. Quinzenalmente, representantes dos grupos de investidores vêm a Pelotas.
Com informações do Diário Popular