Serviço urbano e interurbano será interrompido a partir das 2h da madrugada e só deve retornar após o meio-dia
Os impactos e as adesões ao Dia Nacional de Lutas, convocado pelas centrais sindicais e pelos movimentos sociais, serão conhecidos nesta sexta-feira (30) em Pelotas, que não terá serviço de ônibus pela manhã. Se confirmar a projeção feita por trabalhadores, bancos, escolas, comércio e outros serviços também não devem funcionar.
Uma mobilização está marcada para a praça Coronel Pedro Osório, às 8h. Pouco tempo depois, entre 11h e 12h, as categorias sairão em caminhada pelas ruas centrais.
A prefeitura informou que o expediente dos servidores municipais será interno, das 12h30min às 18h30min, com exceção dos serviços essenciais disponibilizados pela Secretaria de Saúde (SMS), Sanep e rede de proteção da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS).
Ônibus
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, o serviço urbano e interurbano será interrompido a partir das 2h da madrugada e só deve retornar após o meio-dia, depois de uma avaliação das manifestações. Sem ônibus, portanto, a adesão ao Dia Nacional de Lutas deve ser ainda maior em Pelotas.