O vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) recebeu cópia do laudo técnico elaborado pela Escola de Engenharia da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), em relação ao projeto de reforma da estrutura do ginásio João Carlos Gastal, do Colégio Municipal Pelotense. O documento foi entregue pelas integrantes da Associação de Ex-alunos do Pelotense, Maria Lucia Amaral, presidente, e Paula Grill. A preocupação da associação e quanto à demora na continuidade no processo, já que o mesmo laudo foi entregue a Prefeitura em junho e até agora não se teve novas notícias.
O laudo técnico é necessário para elaboração do projeto de reforma, que também irá apontar os custos da obra. Com esse laudo a Prefeitura pode dar início à licitação da empresa responsável pela construção do projeto. Segundo Paula e Maria Lucia, no dia sete (7) de junho em reunião com a vice-prefeita Paula Mascarenhas, o documento foi entregue ao Executivo. Uma semana depois, no dia 14, a associação esteve reunida com o secretario de Educação e Desporto, Gilberto Garcias. Desde então não houve nenhum comunicado, ou nova informação sobre o processo.
O vereador Toninho protocolou um pedido de informação, questionando se já ocorreu à licitação, e, se já aconteceu, pergunta em que estágio está o andamento da mesma.
ENTENDA O CASO
Procurado pela associação de ex-alunos, o vereador Antonio Peres-Toninho, organizou reuniões envolvendo Legislativo, Executivo, professores e direção do Colégio Pelotense, a fim de buscar alternativas para reforma do ginásio que está interditado. Através destes encontros a UCPel se propôs a elaborar o laudo técnico. Já existe uma verba liberada junto a Caixa Econômica Federal (CEF), para obras de acessibilidade e recuperação do piso da quadra esportiva. Porém, para ter acesso a esses recursos é necessário ter o projeto da reforma geral do ginásio.
O parlamentar garantiu através de emenda parlamentar junto ao deputado Beto Albuquerque (PSB) R$ 250 mil para as obras de infraestrutura do espaço. Esse valor já esta disponível CEF, aguardo apenas a conclusão do projeto para liberação.
Michel Burkert-MTB 13107
Assessoria de imprensa