Pesquisar aqui

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mobilidade urbana: prefeitura e Conplad se reúnem

 Pergunta : '' Será que agora vai ?''

Frente à atual e crescente movimentação econômica no Município e à necessidade de definição de diretrizes que garantam qualidade à mobilidade urbana, aos acessos a equipamentos e serviços públicos urbanos, a novos empreendimentos, o prefeito Eduardo Leite e o coordenador do Conselho do Plano Diretor (Conplad) Roger Lange, analisaram, na tarde desta terça-feira (10/09/13), a participação do órgão nas atividades de planejamento da área urbana da cidade, principalmente a situações ligadas à expansão imobiliária.

  Eduardo entende que há necessidade de disciplinar o relacionamento e a aprovação de empreendimentos de maior impacto na cidade. “Não podemos permitir uma expansão territorial sem serviços existentes, temos que urbanizar a cidade de forma organizada. A interação com o Conselho é perfeitamente viável e valorizada, e a prefeitura vai trabalhar para isso”, destacou.

   Conforme Lange, a prefeitura e a entidade devem estar próximas na discussão de projetos que provocam impactos. “Não é apenas discutir a viabilidade dos investimentos, mas de que forma os empreendimentos estão sendo distribuídos na cidade”, explicou o coordenador. 

 Também participaram do encontro, representando a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP), o arquiteto Carlos Folharini, o vice-presidente do Comércio Max Teógenes Michels, o representante do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), o arquiteto Pedro Oliveira, e a arquiteta e professora Nirce Saffer Medvedofski.

site da prefeitura

Comentário 
A dúvida ainda recai sobre a questão da liberação e agilidade na aprovação dos novos projetos imobiliários no município. São inúmeros os empreendimentos desejosos de aportarem na cidade. Porém, um processo limitante nos últimos meses, dentro da Secretaria de Gestão Urbana, vem dificultando o melhor crescimento neste ramo para a população adquirir novas construções, especialmente, do Programa Minha Casa Minha Vida.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."