Adidas lança camisetas referentes à Copa do Mundo com conotação sexual.
Uma linha de camisetas lançada pela Adidas sobre a Copa do Mundo que será disputada no Brasil vem gerando polêmica devido à conotação sexual das peças. No site americano da marca, estão à venda camisas que se referem à paixão pelo futebol, mas, de forma ambígua, também reforça o apelo sexual.
Em uma das camisetas contem a frase “Lookin’ to score in Brazil”, que pode ser traduzida como “Buscando fazer gols”, mas também é uma expressão que significa “pegar garotas” com conotação sexual. Em outra camiseta a um coração amarelo que pode ser enxergado no formato de um bumbum feminino.
Camisetas com conotação sexual da Adidas para a Copa revoltam o governo
Site da empresa nos Estados Unidos oferece peças com mensagens de duplo sentido
SÃO PAULO - Uma linha de camisetas da Adidas sobre a Copa do Mundo está gerando polêmica por causa do duplo sentido que o material traz. Ao mesmo tempo que fala de Brasil e da paixão pelo futebol, também reforça o apelo sexual num momento que o governo do País luta para não passar essa imagem internacionalmente. O material causou revolta na Embratur, que promete formalizar nesta terça uma reclamação à empresa alemã de material esportivo.
"Vamos entrar em contato com a direção da Adidas, fazendo um apelo para que reveja essa atitude e tire os produtos do mercado. Essa campanha vai no sentido contrário ao que o Brasil defende", explica Flávio Dino, presidente da Embratur. "Nosso esforço é voltado para a promoção do Brasil pelos atributos naturais e culturais. Uma iniciativa dessas ignora e desrespeita a linha de comunicação que o governo adota.