Harold Ramis morre aos 69
Mais conhecido como ator em " Os Caça-Fantasmas "e" Stripes "e um escritor / diretor de" Clube dos Pilantras "e" Dia da Marmota ", morreu segunda-feira de complicações relacionadas à vasculite inflamatória auto-imune, uma doença que ele lutou por quatro anos. Ele tinha 69 anos.
Nascido em Chicago, IL, Ramis começou sua carreira no grupo de improvisação Second City famoso e fez o seu grande avanço Hollywood em 1978, quando ele co-escreveu "Animal House National Lampoon", estrelado por John Belushi.
Ele passou a co-escrever e estrela ao lado de Bill Murray em "Stripes" (1981), "Os Caça-Fantasmas" (1984) e "Ghostbusters II" (1989). Mais tarde, ele co-escreveu e fez sua estréia na direção com Clube dos Pilantras (1980), seguido de "Férias Frustradas de" (1983).
Ramis dirigiu mais recentemente 2009 comédia "Year One", estrelado por Jack Black e Michael Cera e também foi visto ao lado de Seth Rogen em bilheteria de Judd Apatow hit "Knocked Up".
Um pioneiro no mundo da comédia, Ramis foi o ganhador do Comedy Award americano, o Comedy Award britânica, eo prêmio BAFTA (Academia Britânica) para roteiros.
Além de sua esposa Erica, Ramis deixa filhos Julian e Daniel, a filha Violet e dois netos.