Dois desafios que podem complicar o sucesso da escova que higieniza a boca em seis segundos
Produto chamou a atenção dos consumidores em todo mundo; mas será que isso é suficiente?
Poucos produtos inovadores chamaram tanto a atenção dos consumidores quanto a escova de dentes que promete higienizar os dentes em apenas seis segundos - o interesse do público partiu, justamente, do corte abrupto do tempo que gastamos no banheiro. Mas a Blizzident enfrenta pelos menos dois problemas - até certo ponto comuns - a quem cria algo totalmente inovador e, como tantos outros inventores, pretende colocar sua inovação no mercado.
O primeiro problema é de processo. Para ter acesso ao produto, o consumidor precisa antes de um molde de sua arcada dentária. Isso pode ser feito por meio de um laboratório e o consumidor terá, em seguida, que enviar uma cópia digital para os fabricantes da escova de dentes inovadora.
É fundamental ter o molde para que a empresa possa fabricar a primeira versão da escova - após um ano a versão original será reposta por escovas sobressalentes. O que nos leva ao segundo problema. O preço.
De acordo com informações do próprio site do fabricante, o preço da primeira versão da escova não sai por menos de US$ 339 - algo em torno de R$ 812, conforme a cotação desta quinta-feira (6). A escova sobressalente, necessária após um ano de uso, custará entre US$ 89 (R$ 213) e US$ 159 (R$ 381). E a pergunta que os especialistas começam a se fazer é: será que o consumidor está disposto a tanto esforço para escovar os dentes em apenas seis segundos?