Pesquisar aqui

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

EUA alertam para 'bomba em pasta de dente' em voos para olimpíada russa

Os Estados Unidos emitiram um alerta para possíveis explosivos escondidos dentro de tubos de pasta de dente, que poderiam ser usados como bombas em aviões com rumo à Rússia, para os Jogos Olímpicos de Inverno.

O departamento americano de Segurança Doméstica disse à BBC que o alerta é para voos com destino a Sochi – e que não há ameaças no solo americano.

Os Jogos de Sochi, que começam na sexta-feira, estão sendo marcados pelo forte esquema de segurança montado pelo governo russo, já que a cidade fica próxima a regiões com movimentos separatistas, como Daguestão e Chechênia.

A porta-voz do Conselho Nacional de Segurança da Casa Branca afirmou que, apesar do alerta, o governo americano não mudou a orientação aos passageiros que pretendem viajar a Sochi.

"Se recebermos alguma informação nos próximos dias e semanas sobre mudança na orientação – se as pessoas devem ou não viajar a Sochi – nós informaremos o público geral", disse Laura Magnuson.

Os Estados Unidos posicionaram dois navios de guerra no Mar Negro, para o caso de alguma emergência de segurança. Os Jogos Olímpicos de Inverno começam na sexta-feira e terminam no dia 23.

As preocupações com segurança se intensificaram em dezembro, depois de dois atentados suicidas em Volgogrado e diversas ameaças por parte de grupos islamistas na região do Cáucaso.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."