Pesquisar aqui

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UCPel E PREFEITURA ASSINAM ACORDO SOBRE O PRONTO ATENDIMENTO

O acordo viabilizará novo espaço para Pronto Atendimento

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Prefeitura Municipal de Pelotas assinaram nesta quinta-feira (06) acordo que viabilizará um novo espaço para o funcionamento do Pronto Atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A reforma do prédio cedido pela Católica já iniciou, e deverá ser entregue para a população no dia 06 de março. 


Conforme a secretária municipal de saúde, Arita Bergmann, o Pronto Atendimento (PA) deverá deixar as dependências do Pronto Socorro de Pelotas (PSP) para o novo espaço, com a intenção de qualificar o atendimento e diminuir o tempo de espera. “O novo espaço físico terá uma estrutura privilegiada e funcionará 24h, sete dias da semana, com capacidade de atender cerca de 150 pessoas por dia”, informou.

Para o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, a nova parceria entre a Universidade e Prefeitura é importante porque vai possibilitar grande melhora tanto no atendimento do PA quanto do PSP. “Enquanto a UCPel dentro de suas capacidades tiver condições técnicas e financeiras estará comprometida com a nossa população”, pontuou.

O prefeito Eduardo Leite lembrou que tanto a UCPel quanto o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) estão abertos para a realização de novas parcerias, sempre com o objetivo de atender o chamado público. “A UCPel já colabora com o PSP, que é responsável por todo o atendimento da região, e agora assume mais esse desafio junto a unidade nova”, disse. 

O diretor de gestão do HUSFP, Valdir Schäffer, em sua fala destacou que a missão de um hospital é prestar saúde de qualidade e que expresse amor ao próximo. Valdir ainda aproveitou a oportunidade para pedir auxílio do poder público na busca de novos recursos que revertam em melhorias no atendimento de saúde prestado à população. A reforma do espaço cedido pela UCPel conta com recursos da prefeitura e a gerência do serviço continuará a cargo do HUSFP.

Com informações e foto do site da Universidade Católica de Pelotas

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."