Pesquisar aqui

sábado, 8 de fevereiro de 2014

QUEDA DE ÁRVORE NA AV. BENTO GONÇALVES


Por Beto Vetromille - com exclusividade!

Na tarde deste sábado(8), por volta das 17 horas, após uma chuva que caía sobre Pelotas, ao sair do estabelecimento comercial de um amigo nas proximidades da Rua Andrade Neves, deparei-me com uma rajada de vento , com intensidade suficiente para derrubar uma velha árvore na Avenida Bento Gonçalves. Pelo que pude constatar, ao chegar primeiro no local, é de que tratava-se de uma grande e velha espécime, com uma característica oca em seu interior. Pelo visto, o fato foi causado muito mais pela precariedade da velha árvore do que a força natural do vento.


SEM VÍTIMAS
Por sorte ou benção das pessoas que estacionaram seu veículos no local, ninguém ficou ferido. Todos os três carros atingidos estavam fechados e vazios na hora do acidente.


O PERIGO RONDA...
Conversando com alguns taxistas,que trabalham na Bento, recebi informações sobre o medo que alguns têm pelo fato de que essas  velhas árvores se tornam perigosas em dias dessas  intempéries. Alguns até chegaram a relatar que saem do ponto para se ''esconderem'' em locais menos arriscados, na hora dos temporais. 


CRÍTICAS NO LOCAL
Ao natural, populares que chegavam ao local desferiam suas críticas direcionadas à Prefeitura de Pelotas, especificamente, à Secretaria de Gestão Urbana , bem como, a do Meio Ambiente, sobre o mau trato com a manutenção dessas árvores, ainda mais, em período de polêmica sobre a retiradas dos trailers de lanches daquela via. 




E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."