Pesquisar aqui

sábado, 12 de abril de 2014

Chuva dá lugar à massa de ar polar no Rio Grande do Sul

A temperatura deve cair durante o final de semana

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a sexta-feira deve diminuir ao longo do sábado. A frente fria que atua sobre o Estado começa a se deslocar em direção a Santa Catarina no começo desta tarde, dando lugar a uma massa de ar polar.

Durante a madrugada, choveu intensamente em diversas regiões. Foram registrados 97,6 mm em Santo Augusto, no Noroeste. O valor corresponde a 64% da média do mês para o município.

Segundo a Somar Meteorologia, a chuva veio acompanhada de ventos de moderados a fortes, que ultrapassaram os 40 km/h em grande parte do Estado. Em Soledade, a velocidade do vento chegou a 80,6 km/h.

Ao longo do dia a chuva deve perder a força cedendo espaço para a entrada de uma massa de ar polar no Rio Grande do Sul. Em conjunto com uma mudança na direção dos ventos, as temperaturas devem começar a cair já no período da tarde. As áreas mais atingidas devem ser na Metade Sul. Em Bagé, a mínima deve ser de 12ºC neste sábado.

Na Capital, a previsão é de chuva pela manhã e nebulosidade à tarde. No período da noite, a temperatura deve ficar na casa dos 18ºC.

No domingo é que os gaúchos vão começar a sentir a virada do tempo. O amanhecer deve ter mínimas de 5ºC em Bagé e São José dos Ausentes. Em Porto Alegre, a previsão é de 10ºC e máxima não ultrapassando os 19ºC.

Segunda-feira há possibilidade de formação de geada na Serra, onde os termômetros devem marcar entre 2ºC e 3ºC.

Zero Hora

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."