Pesquisar aqui

quinta-feira, 15 de maio de 2014

GREVE NO JUDICIÁRIO FEDERAL


Em todo o país , começa a partir desta quarta-feira uma greve dos servidores do Judiciário Federal . Vários estados , entre eles, do Rio Grande do Sul, que englobam as justiças do Trabalho, Federal, Eleitoral e Militar, paralisam suas atividades por tempo indeterminado. Na capital gaúcha,  um ato público, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (Avenida Praia de Belas, 1100), marcará o começo destas manifestações. A concentração será às 14h30min, nas varas trabalhistas (Avenida Praia de Belas, 1432), de onde os servidores seguirão em caminhada até o TRT.

Os servidores estão em campanha salarial unificada, unindo categorias do Judiciário e do Executivo Federal, desde janeiro. Somente no Judiciário, as perdas salariais, nos últimos anos, chegam a quase 40%. Já estão em greve, no Judiciário Federal, os estados de Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo (este também a partir de 15 de maio).

REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA :
Entre as principais reivindicações estão - data-base, negociação coletiva e reposição das perdas. Na pauta específica do Judiciário, estão a exigência do fim propostas de carreira exclusiva para servidores dos tribunais superiores (STF, STJ, TST, TSE), o que divide a categoria, e do fim da tramitação, no Congresso Nacional, da proposta de emenda constitucional 59/13, que propõe a criação de um Estatuto do Servidor do Judiciário e pode significar a retirada de direitos dos trabalhadores.



E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."