Pesquisar aqui

terça-feira, 15 de julho de 2014

LÍDER DA MÁFIA DOS INGRESSOS É PRESO

Britânico suspeito de participar da máfia dos ingressos se entrega no Rio

O executivo Raymond Whelan, da empresa britânica Match Services, ligada à Fifa, se entregou a autoridades do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira.
Whelan é acusado de envolvimento com a quadrilha internacional que comercializava ingressos VIP da Copa do Mundo por preços muito acima do mercado.

Ele era considerado foragido após ter a prisão preventiva decretada e ter escapado, quatro dias atrás, de agentes que tentaram prendê-lo no Hotel Copacabana Palace, onde está hospedada a alta cúpula da Fifa.

Raymond Whelan ao centro
Câmeras de segurança flagraram o executivo deixando o hotel por uma porta de serviço ao lado de seu advogado.

A defesa de Whelan e a Match Services (que comercializa com exclusividade ingressos VIP e pacotes de viagem que incluem entradas da Copa do Mundo) afirmaram que ele não fez nada de ilegal. Isso porque na visão da Match os ingressos poderiam ser vendidos a preços mais elevados se fizessem parte de pacotes de viagem.

Fifa
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral Jérôme Valcke falaram na manhã desta segunda-feira sobre as investigações sobre os ingressos.

Eles disseram que a entidade "luta constantemente" contra possíveis irregularidades na venda dos tíquetes, que também aconteceram em outras Copas.

"Na África nós tivemos problemas e também tivemos pessoas presas por isso. Nós na Fifa nunca vendemos ingresso com um preço diferente do que o que está impresso no papel. Mas esses ingressos estão indo para parceiros comerciais, federações, e aí o que eles fazem com os ingressos é o que nós estamos vendo, porque nossa política é de que eles não podem revender o ingresso", explicou o secretário.

"Não dá pra dizer que a Fifa não está lutando contra isso, estamos 100% empenhados", finalizou.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."