Pesquisar aqui

segunda-feira, 14 de julho de 2014

MOBILIDADE URBANA - O PROBLEMA DOS TÁXIS EM PELOTAS VAI PARA PROMOTORIA

Paladini se reúne com promotora pública e discute situação dos táxis
Promotora recebeu vereador Vitor Paladini

Acompanhado de permissionários de placas de táxi e de auxiliares, o vereador Vitor Paladini (PSB) reuniu-se, esta semana, com a promotora pública Rosely Lopes, para conhecer o entendimento do MP sobre a exploração dos serviços de táxi em Pelotas. O parlamentar também aguarda a resposta do Poder Executivo sobre o tema. Uma proposta será apresentada para a categoria e a Câmara debaterem e lapidarem a melhor forma de explorar o serviço em Pelotas.

Uma comissão de permissionários e auxiliares de táxis, juntamente com a Câmara, já trabalha no tema que motivou um amplo debate no Legislativo. No mês passado, audiência pública lotou o plenário da Casa para discutir a regularização dos serviços. O déficit do número de táxis e a liberação de novas placas foram as principais pautas levantadas no encontro.

Segundo seus integrantes, o objetivo da comissão é contribuir com o Poder Público, responsável pela regulamentação, e apresentar a atual realidade das condições de trabalho.

- "Todos os que estavam interessados em contribuir com a discussão foram chamados. Formamos a comissão com a indicação das partes envolvidas e estamos dando seguimento à proposta”, explicou Paladini.

A primeira reunião da comissão foi com o secretário municipal de Trânsito, Flávio Al Alam, que ressaltou a importância da iniciativa e da contribuição que ela pode dar para o andamento dos trabalhos, já que reúne os principais interessados que são também quem convive com a prestação de serviços hoje.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."