Pesquisar aqui

quinta-feira, 17 de julho de 2014

LEGISLATIVO DE PELOTAS : REAJUSTE ANTES DO RECESSO

Na última sessão antes do recesso, Câmara aprova reajuste dos servidores públicos

A Câmara encerrou o primeiro semestre legislativo com a aprovação do reajuste dos servidores da administração direta do município, do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, Prevpel, da Pedreira Municipal, Empem, e do Terminal Rodoviário, Eterpel. Antes da sessão, o assessor especial da Prefeitura, Abel Dourado, trouxe aos vereadores um recado do prefeito: de que estaria disposto a negociar os dias parados, desde que as emendas apresentadas ao projeto de reajuste dos servidores, para que não fossem descontados os dias de greve, fossem retiradas.

Depois de ouvir as ponderações do governo, os parlamentares aceitaram retirar as emendas. O vereador Ricardo Santos (PDT), autor das mesmas, disse que concordava em retirá-las visando beneficiar o funcionalismo. “Recebi o pedido do Simp e inclui as emendas, mas, na medida em que o assessor Abel Dourado procura a Câmara e diz que vai negociar com o Sindicato, a questão política está superada”, afirmou Santos.

Na mesma sessão, a Câmara aprovou o reajuste dos servidores do Legislativo, de 6,3%, e de 5,8% para os vereadores, além do projeto que autoriza a contrapartida do Poder Executivo de R$ 210 mil, para o auxílio moradia aos policiais que já estão atuando no Policiamento Comunitário.              

Também está aprovado o projeto de resolução do Legislativo que regulamenta a veiculação de propaganda eleitoral nas dependências da Câmara durante o período eleitoral.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."