Morre a cantora Vange Leonel, conhecida pelo sucesso "Noite Preta"
Vítima de câncer, a cantora e compositora faleceu nesta segunda-feira em SP
Morreu nessa segunda-feira a cantora paulistana Vange Leonel. Ela enfrentava um câncer no ovário e estava internada no hospital Santa Isabel, em Santa Cecília, região central de São Paulo. Vange atingiu o sucesso definitivo com a música "Noite Preta", que serviu como abertura da novela Vamp, de 1991.
Em forma de poesia, a companheira de Vange, Cilmara Bedaque, confirmou a morte no Twitter, no fim da tarde dessa segunda. "Ela então sonhou que era livre / do cateter, das agulhas em suas veias / do buraco em seu peito / eu só pude dizer: você é livre." A jornalista Monica Waldvogel, a cantora Karina Buhr e o deputado Jean Wyllys postaram mensagens de pêsames nas redes sociais.
Além de cantora, Vange, 51 anos, prima do cantor Nando Reis, era também compositora, escritora e ativista pelas causas LGBT. Antes de seguir carreira solo, Vange fez parte da banda Nau, com a qual lançou apenas um disco, em 1987. Como escritora, publicou "Lésbicas" (Planeta Gay Books; 1999); "Grrrls: Garotas Iradas" (Edições GLS, de 2001) e "As Sereias da Rive Gauche" (Editora Brasiliense, 2002).