Pesquisar aqui

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Saúde : O 'Coringa" mandou recado no estilo 'Charada'... hehe

Sabe rir da vida, e para a vida? Eu rio ! E você? 
Saber rir não é tão fácil assim. Alguns tentam demostrar um sorriso nas fotografias on line, mas ficam mais parecidos com o Coringa , o inimigo do Batman, do que com pessoas realmente alegres.

Ria, sorria, mas com alma! 
Não tenha tempo para semear amarguras. Aqui , onde estamos, é só uma passagem.
Não confunda ter opiniões opostas, com odiar alguém.
O ódio é por demais amargo. Não sei falar sobre o tema, pois nunca senti isso. Mas rir, ah...essa aula te falo como mestre. Ao contrário de 'você', que mais se preocupa com os outros  do que em ser feliz.
Siga buscando um trabalho sério, rotineiro, quem sabe, até mesmo, cumprindo horas como um trabalhador normal, podendo aproveitar melhor suas qualidades.

Não tenho tempo para me estressar, amigo.
Quem me conhece sabe que sou daqueles que leva a vida à sério, porém numa boa.
Fazer os outros sentirem-se bem não é fácil. Nem sei se consigo, mas tento. A vida é curta demais 'por aqui' para ser , diariamente, uma "guerrinha" de frustrações, como alguns a fazem ser.  Eu, não!!! - "Sai dessa, abre uma Skol".
Por isso, compartilho com você, amigo leitor, essa definição sobre a nobre arte de rir e sorrir da vida.

Beto Vetromille


Conceitos(estão no Google)
Riso ou sorriso é uma expressão facial decorrente da flexão dos músculos das extremidades da boca.
Está presente nos diversos aspectos do comportamento humano:
  • No campo psicológico-afetivo, pode ser provocado por um sentimento íntimo de alegria, de felicidade, de satisfação ou prazer. É uma reação involuntária;
  • No campo linguístico, pode ser provocado por uma piada ou outro recurso humorístico. É uma reação involuntária;
  • No campo sócio-cultural, pode ser uma ação voluntária do indivíduo, com o objetivo de expressar algum sentimento ou opinião dentro de um determinado grupo;
  • No campo fisiológico, é uma reação involuntária. Pode ser provocado por uma ação mecânica (cócegas, por exemplo), por processos biológicos (feridas em fase final de cicatrização, por exemplo), ou ainda pelo consumo de alguma droga.
Neste último caso, um método bastante conhecido é a inalação de óxido nitroso, que não exatamente provoca a sensação de riso no indivíduo, mas causa uma contração involuntária dos músculos faciais. Outro método é o consumo da Cannabis, que pode induzir episódios de riso intenso. Esta segunda forma de riso por vezes pode levar às lágrimas ou mesmo a uma dor muscular moderada.
O riso é uma parte do comportamento humano e é regulado pelo cérebro. Ele ajuda os seres humanos a indicar mais claramente suas intenções, durante interações sociais, e provê um contexto emocional para a comunicação. Pode ser utilizado por um grupo social para sinalizar aceitação e reações positivas com outros indivíduos.
O riso é por vezes "contagioso": a risada de uma pessoa pode provocar riso nos demais. Um exemplo extremo disto é o caso de riso epidêmico ocorrido em Tanganica.
O estudo do humor, do riso e de seus efeitos psicológicos e fisiológicos no corpo humano é denominado gelotologia.
O simples ato de sorrir mobiliza diversos músculos faciais, denominados músculos da mímica facial:
Isaque Mal’s

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."