Pesquisar aqui

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

UFPel publica resultado das etapas do Pave


Foto divulgação
Por: Elen Sallaberry
elen@diariopopular.com.br
 
Já estão disponíveis os boletins de desempenho dos candidatos que prestaram as provas do Programa de Avaliação Escolar (Pave) no dia 18 de dezembro. O Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) publicou na manhã desta terça-feira (3) as notas referentes às primeira, segunda e terceira etapas do processo seletivo. Os estudantes podem acessar o conteúdo na página: ces.ufpel.edu.br/vestibular/pave.

O Pave, lançado em 2004, é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo gradual e sistemático, que ocorre ao longo do Ensino Médio, alicerçado na integração entre a educação básica e a superior, visando à melhoria da qualidade do ensino. O programa permite o acompanhamento das aprendizagens construídas pelo aluno durante o Ensino Médio, motivando-o a buscar um melhor desempenho durante o processo.


Mais de quatro mil alunos participaram da seleção, que ocorreu no Campus Porto da UFPel, nos colégios Assis Brasil e São José e no Campus das Ciências Sociais da universidade. Os 730 alunos da terceira fase disputam 349 vagas em 69 cursos para 2012, o que corresponde a dez por cento do ofertado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do MEC.

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."