Pesquisar aqui

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CEEE : videomonitoramento com 15 câmeras

 Por: Jussara Lautenschläger
jussara@diariopopular.com.br
 
Até o final desta semana a CEEE fará a ligação de energia das 15 novas câmeras de videomonitoramento instaladas em diversas áreas da cidade. A gerência Regional Sul da CEEE já recebeu a determinação administrativa interna para fazer a ligação. Por outro lado, devido à demora, a Procuradoria Geral do Município ajuizou uma ação em dezembro, com a finalidade de agilizar a ligação dos equipamentos pela CEEE.

O procurador geral, Luiz Eduardo Longaray, explica que a CEEE vinha negando a solicitação do Poder Público para que fosse realizada a ligação das câmeras. Diante da morosidade, a Procuradoria ajuizou uma ação contra a CEEE, pedindo liminarmente a ligação imediata das câmeras à energia elétrica. A solicitação foi atendida pela Justiça, que entendeu a urgência do fato e determinou que a CEEE faça o trabalho. Nesta quarta-feira (5) será encaminhado um documento à CEEE com a decisão judicial.


O prefeito Fetter Júnior (PP) recentemente esteve com o diretor-presidente da CEEE, Sérgio Souza Dias, que se comprometeu em agilizar o processo de ligação. As câmeras estão prontas para operarem, mas estão paradas devido à falta de energia.


Proteção

As 15 novas câmeras serão monitoradas por uma Central, que inicialmente ficará junto ao Quartel da Guarda Municipal, até a conclusão das obras da sala, localizada no terceiro andar do prédio da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), onde funcionará a Central de Monitoramento.

As câmeras estão instaladas da seguinte forma: duas na avenida Domingos de Almeida; duas na avenida Fernando Osório; uma na Cohab Tablada; seis na área central; uma no Bairro Dunas; uma no Bairro Simões Lopes; e duas no Fragata. O sistema de videomonitoramento é composto por servidor, fibra ótica e câmeras de alto alcance, com visibilidade de 360 graus, com imagens de alta definição.


Ainda serão adquiridas mais 25 câmeras. A licitação para compra dos equipamentos ainda não foi concluída, porém a estimativa é de que até abril todos os trâmites legais estejam encerrados e as câmeras instaladas.

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."