Pesquisar aqui

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FALCON da Estrela : Se recordar é viver...Curta !


Falcon - Uma História que atravessou décadas!

No final da Década de 70 e começo de 80 o primeiro herói de plástico chegava às prateleiras de brinquedos das lojas brasileiras.
Na televisão era veiculada a propaganda que o introduzia na mente e coração dos garotos.

A chamada inicial dizia:
" A Estrela orgulosamente traz para você FALCON, o herói de VERDADE! "

Falaremos disso depois, agora vamos conhecer um pouco das origens do nosso aventureiro:

Os Comandos em Ação existem no Brasil desde 1977.
Ficou conhecido pela sua alcunha mais famosa: Falcon.

O Falcon chegou ao Brasil no ano de 1977 em duas versões: Moreno sem Barba (Contra Ataque)  e o Moreno com Barba (Ação Camuflada) 
Nesta série o mote era a militaria, porém o único inimigo que Falcon realmente enfrentava era o preconceito: Veja só, na década de 70 era normal uma menina ganhar uma Suzy, um Beto, uma Barbie ou Bob (Ken), mas um garoto que pedisse ao seu pai que comprasse um "boneco" era motivo de preocupação...hehehe...sorte que nosso herói não deixava dúvidas quanto a sua masculinidade: Rosto barbudo e com cicatriz, corpo músculoso e cara de mau!

No Natal de 1977 o Falcon já havia ganho seu espaço nas prateleiras das lojas e no coração das crianças!

A Estrela bombardeou tudo e todos com propagandas na TV e revistas em quadrinhos sempre mostrando o herói em situações de risco e vencendo os desafios!!

Em 1978, dado ao estrondoso sucesso é a vez da família aumentar: chega ao Brasil o primeiro Falcon Loiro com Barba ( Missão Impossível) as aventuras militares vão dando espaço para o lado aventureiro do mesmo. Também dão as caras o famoso Helicóptero Amarelo (sonho de 10 entre 10 garotos da época) e alguns acessórios para o Jipe que já estava nas lojas. 

O ano de 1979 marca a data de uma revolução: A chegada dos Olhos-de-Águia!!!

Também foi a vez de chegar o Falcon Ruivo! Agora as meninas também queriam o Falcon pois havia 4 modelos diferentes e eram ideais para "namorarem" as Barbies e Suzies!!!

Falcon Olhos de Águia
Neste ano o nome Comandos em Ação fica quase esquecido, pois todos já conheciam-no como FALCON, agora com o sub-título Olhos de Águia. Já em 1980 o nome Comandos em Ação é retirado oficialmente das caixas dos bonecos surge o Falcon sem barba Olhos de Águia (Piloto Azul), quando os demais já havia mudado no ano anterior. Porém o Piloto só foi produzido neste ano, não sabe-se o porquê.

Ah.....anos 80!!! 

Quanta saudade desta época maravilhosa!!! 

No Brasil começava a ferbre "Star Wars" e tudo agora era espacial, roupas, cadernos, filmes, tudo que se pode imaginar.....e o Falcon acabava de "entrar na onda"!

O nosso destemido herói agora possuia uma temática Espacial e agregava-se o número 80 ao nome, chamava-se agora, FALCON80...estava mais poderoso que nunca!!!

TORAK x FALCON 
Mas, como diz um certo aracnídeo: "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades" e não tardou a chegar o maior desafio da carreira do Aventureiro: um inimigo incrívelmente poderoso - TORAK!!!
Nunca ficou claro a origem do Torak, se ele veio do espaço ou do futuro, se era um organismo cibernético ou orgânico, todavia era o desafio mais mortal já enfrentado por Falcon!!

Sucesso absoluto, Torak concedeu méritos à Estrela, pois ele era criação da própria e exclusividade tupiniquim!!!


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."