Pesquisar aqui

sábado, 20 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2º TURNO : Debate em Pelotas faz subir o tom


Eleições 2012
Prefeituráveis elevam o tom de campanha em debate do Simp

Por Anna Fernandes e Melina Leite

Os municipários de Pelotas tiveram uma amostra do que deverá ocorrer na fase final da disputa pelo Executivo. As entrevistas no programa Pelotas 13 Horas, no início da semana, aumentaram a expectativa pelo primeiro encontro entre os prefeituráveis neste segundo turno. E Eduardo Leite (PSDB) e Fernando Marroni (PT) não decepcionaram. O debate organizado pelo Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) foi tenso, mostrando uma nova postura dos candidatos a prefeito na busca pelos votos em 28 de outubro. Na próxima semana, diante de câmeras e microfones, o eleitorado pelotense poderá conferir o que os servidores municipais tiveram em primeira mão.


No embate entre os concorrentes, o mediador, professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Hemerson Luiz Pase, precisou intervir em diversas oportunidades para conter as manifestações da plateia. O funcionalismo ocupou a arquibancada do ginásio esportivo do DC Eventos e não poupou vaias e aplausos ao tucano e ao petista. Entre os espectadores dois apoios de peso aos prefeituráveis: os presidentes estaduais do PSDB, deputado federal Nélson Marchezan Júnior, e do PT, deputado estadual Raul Pont. O ex-candidato a prefeito Catarina Paladini (PSB) e a candidata a vice da coligação Pelotas de Cara Nova (PSDB/PPS/PR/PSC/PP/PTB/PDT/PRB/PSD) Paula Mascarenhas (PPS) também acompanharam o debate.

Nos intervalos entre os blocos, as assessorias corriam aos bastidores para orientações aos candidatos e a cada nova etapa mais ferrenho tornava-se o embate entre Eduardo e Marroni e menos propostas eram apresentadas.

O presidente do Simp, Duglas Bessa, abriu o evento saudando a categoria e ressaltando o importante espaço para os municipários conhecerem os projetos dos candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2012. Seguindo as regras previamente estabelecidas, nos dois blocos iniciais, além da saudação, os concorrentes responderam a perguntas elaboradas pela categoria. Na terceira fase, os prefeituráveis puderam realizar o enfrentamento direto, com direito a réplicas e tréplicas. O quarto bloco também foi de confronto, mas com temas sorteados pelo mediador.

Remuneração
O principal tema do debate foi a remuneração dos servidores municipais. Quase todas as perguntas faziam, de alguma forma, referência aos salários da categoria. Outras questões, como melhores condições de trabalho nos setores, foram trazidas à tona pelos próprios concorrentes.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."