Pesquisar aqui

domingo, 6 de janeiro de 2013

COTIPORÃ : Balanço da operação policial


SSP-RS apresenta dados

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, em entrevista coletiva, um balanço das ações realizadas no município de Cotiporã. 

De acordo com o titular da pasta, Airton Michels, a operação se divide em duas etapas: o confronto da Brigada Militar com os criminosos, que resultou na morte do líder da quadrilha, e a libertação dos reféns. 

Para Michels, o objetivo principal da SSP, que é preservar a vida das vítimas, foi alcançado. 

"Foi uma ação com resultado favorável. Houve uma reação muito rápida da Brigada Militar que já estava monitorando e tratando do problema de assalto a bancos e uso de explosivos em ações criminosas”, disse o secretário, de acordo com nota divulgada à imprensa. 

Os remanescentes da quadrilha estão sendo procurados pela Brigada Militar e investigados pela Polícia Civil. Com o objetivo de garantir a segurança dos moradores da região, a Brigada mantém a operação e colocou em funcionamento uma patrulha rural comunitária para visitar as famílias, informando números de emergência. Os setores operacionais da Polícia Civil concentram as informações na Delegacia de Roubos. "Estamos empenhados na captura dos criminosos", afirmou o subchefe da Polícia Civil, delegado Ênio Gomes. 

A região do Vale do Sinos, onde também existem várias vias de fuga, recebeu reforço policial. Agentes da nova turma da Polícia Civil foram encaminhados para a área, e 129 PMs em formação serão enviados, que se somam aos 20 novos PMs lotados em Novo Hamburgo para uma força-tarefa em dezembro.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."