Pesquisar aqui

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FEIRA ECOLÓGICA VOLTARÁ AO MERCADO

Atualizado e corrigido
      Uma reunião nesta segunda-feira, (7) entre o assessor especial do Programa Cidade bem Cuidada, Paulo Morales, a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Josiane Almeida, o secretário de Serviços Urbanos e Obras (SSUO), Luiz Carlos Villar, e quatro representantes de produtores agroecológicos de Pelotas ficou definido o retorno da Feira Ecológica, que ocorria tradicionalmente no entorno do Mercado Central.

   A mobilização para que a feirinha voltasse ao seu local de origem teve seu auge na última sexta-feira (03), no Largo Edmar Fetter, quando o prefeito Eduardo Leite foi ao encontro dos produtores que realizavam uma pequena manifestação em favor da volta do evento e manifestou sua simpatia para com a causa dos agricultores ecológicos.

   Da reunião desta segunda-feira ficou acordado também que a feira incorporará um novo layout. O padrão arquitetônico das bancas se integrará de forma mais harmônica à paisagem urbana. As bancas terão toldo branco, serão forradas com saias listradas com as cores branca e amarela e os feirantes usarão avental, toucas de cabelo (mulher) e boné (homem).

   A padronização das feiras no Município e a opção pelo estilo listrado são solicitações do prefeito, como já ocorre com a Feira do Entardecer, que traz no seu visual listras nas cores verde e branca.

  De acordo com Morales, os feirantes terão prazo de 30 dias para se adequarem aos novos requisitos de ocupação da área. Enquanto isso, a partir da próxima quinta-feira, dia 10, das 14 às 19h, a comercialização dos produtos ocorrerá na rua Anchieta, próximo à praça Coronel Pedro Osório e Tiradentes. A Feira não interromperá o trânsito, já que utilizará apenas um lado da via. 



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."