Pesquisar aqui

sexta-feira, 1 de março de 2013

Bombeiros interditam prédio do ICH - UFPel

Por Hélio Freitag Jr - Diário da Manhã
Bombeiros interditam o prédio do ICH (Instituto de Ciências Humanas) da UFPel. Casualmente, era lá que o atual reitor Mauro Del Pino lecionava até o ano passado.
Conteúdo do Diário Popular

Bombeiros interditam nove salas de aula no Campus das Ciências Sociais
Segundo a instituição de ensino, de 300 a 500 estudantes foram afetados com a medida

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O Corpo de Bombeiros interditou nesta sexta-feira (1º) nove salas de aula do prédio que abriga o Campus das Ciências Sociais (CCS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Segundo a instituição de ensino, de 300 a 500 estudantes foram afetados com a medida. Outras unidades da universidade, como o Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, também utilizam os espaços acadêmicos.

A interdiçao ocorreu pela presença de rachaduras nos locais. O problema estaria concentrado em 12 salas de aula do prédio, mas três delas já haviam sido fechadas pela própria UFPel para obras de recuperação. Um laudo técnico da estrutura do prédio foi solicitado pelos Bombeiros. O documento deve ser entregue até a próxima terça-feira já que, conforme a univesidade, o material já estava sendo produzido a pedido da gestão da instituição.

Outras medidas no prédio também estão sendo tomadas pela UFPel. Uma delas é a mudança da biblioteca das Ciências Sociais, localizada no 3º andar, que será transferida para o térreo. A modificação deve ser concluída entre março e abril, durante o período de recesso acadêmico. A recuperação das salas também deve ser executada em breve.

Aulas
Até a próxima segunda-feira a UFPel deve informar os alunos que ficaram sem aula nesta sexta sobre o local em que as atividades serão transferidas.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."