Pesquisar aqui

sábado, 7 de dezembro de 2013

IMAGENS INCRÍVEIS DO SOL

Astrônomo amador capturou imagens inacreditáveis do Sol usando equipamento simples

Mesmo estando a quase 150 milhões de km de distância, o astrônomo amador conseguiu imagens perfeitas.

José Manteca conseguiu as imagens através de um aparelho simples posicionado em seu quintal. Ele trabalha como representante de vendas e instalou um pequeno “observatório” em seu terraço em 2011.


Ele usou uma simples câmera DSLR, chamada por ele de ‘humilde’, para registrar ângulos de tirar o fôlego – incluindo proeminências solares, manchas e até um avião cruzando os céus.


O Sr. Manteca tem 54 anos e mora em Begues, uma cidadezinha próxima de Barcelona, na Espanha. Ele declarou: “Capturar a atividade solar é um desafio. Mas, estou feliz, porque há sempre alguma atividade para fotografar. É um show a cada dia e todos dias parece tão diferente”.


Ele prossegue: “Eu aprendi uma técnica usando a minha DSLR que me ajuda a captar 15 imagens por segundo. Significa que agora posso capturar 900 imagens durante algumas semanas e, depois, escolher as 100 melhoras. Uma vez que aperfeiçoei minha técnica, ficou fácil para mim usar meu telescópio”.

Segundo ele, a maior dificuldade é encontrar um dia sem nuvens. Algumas de suas imagens mais chamativas são as que evidenciam as manchas solares.


Além disso, um incrível loop vermelho-brilhante foi capturado mostrando o plasma, além de gases quentíssimos compostos de hidrogênio e hélio eletricamente carregados.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."