Pesquisar aqui

quarta-feira, 23 de julho de 2014

PREVISÃO URGÊNCIA NA ECONOMIA BRASILEIRA PÓS ELEIÇÕES

Rosenberg Associados: após eleição, há risco de agências baixarem nota do Brasil
Análise alerta para números da economia e que medidas precisam ser tomadas com urgência


A Rosenberg Associados, premiada em maio no Ranking Broadcast Projeções 2013, pelo jornal Estado de S. Paulo, como empresa  que conseguiu fazer as previsões mais acertadas sobre a economia, divulgou nova análise da conjuntura econômica do Brasil, na qual chega às seguintes conclusões:


- A inflação continua apontando para 6,3%, com todos as políticas destoantes.

- As exportações caem e as importações também. Ninguém quer investir e produzir.

- A soma das exportações e importações em relação ao PIB cai. Este é um grande sinal que o ritmo de atividade continuará caindo.

- O nível de confiança dos investidores no governo já caiu há muito tempo (4 anos). Numa profecia auto-realizável, tende a cair ainda mais, com o crescimento baixo.

- Os empresários realmente estão esperando novos sinais para voltar investir.

- Se nada for feito depois das eleições, existe um grande risco de que as agências de ratings vão diminuir a nota do Brasil, em um ou dois pontos. 

A análise é assinada pelo economista José Augusto Arantes Savasini, sócio-diretor da Rosenberg & Associados, e destaca que a desaceleração da atividade já se reflete na arrecadação e que as despesas seguem crescendo acima das receitas

Sobre a política fiscal, o levantamento destaca que nenhum corte de despesa é consistente - vai tudo para restos apagar -, questiona como um orçamento pode ter 81% das receitas já alocadas e conclui afirmando  que "continuamos com a despesa crescendo mais que a receita, o que deve perdurar por todo este ano, pois o crescimento do PIB ficará próximo de 1%."
A análise também traz gráficos mostrando que o real se deprecia menos que os emergentes mas o montante outstanding é recorde.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."