Pesquisar aqui

domingo, 20 de julho de 2014

GRANDE HOTEL É REPASSADO PARA A UFPEL

Impasse do Grande Hotel chega ao fim
O prefeito de Pelotas e o reitor da UFPel assinaram o repasse da escritura


Cerimônia ocorrida no prédio do Grande Hotel marcou a última etapa de repasse do imóvel da prefeitura para a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Na tarde desta sexta-feira (18) o prefeito Eduardo Leite (PSDB) e o reitor da Universidade, Mauro Del Pino, assinaram o recebimento da escritura e o repasse para a instituição de ensino.  

O reitor considerou o momento histórico por permitir a continuação das obras de restauro. “Queremos devolver o prédio de forma digna para a comunidade.” O impasse ocorria desde 2001, quando o prédio foi readquirido dos herdeiros do proprietário pela prefeitura por meio de desapropriação consentida. Em 2011 ele foi doado à universidade, mas a falta de escritura do imóvel era um empecilho para a continuação da revitalização.

Em seu discurso, o chefe do Executivo municipal salientou a importância do imóvel para o desenvolvimento da atividade turística e do conhecimento. Atualmente o imóvel abriga o curso de Tecnologia em Hotelaria da UFPel, criado em 2012 para formar mão de obra especializada para atender demandas geradas tanto pela região, quanto pelo país e os demais componentes do Mercosul.

No início deste mês foi divulgado o nome da empresa responsável pelo projeto executivo de restauração. O contrato no valor de R$ 319 mil será firmado na semana que vem. A partir da assinatura, a empresa VRP Arquitetura Estratégica possui quatro meses para entregar o plano. “Queremos começar as obras ainda neste ano”, disse o prefeito. Após a entrega, o local deve abrigar - além do curso de Hotelaria - um hotel-escola também para auxiliar no crescimento turístico regional.

Com conteúdo do Diário PopularPor: Diego Queijo  

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."