Pesquisar aqui

segunda-feira, 21 de julho de 2014

MORRE O ATOR JAMES GARNER

Morre ator James Garner, estrela da série "Maverick"

Imprensa americana descreve artista como um dos mais queridos do cinema de Hollywood e da televisão

A estrela da série de televisão "Maverick", James Garner, morreu aos 86 anos, informou neste domingo o site TMZ, que não indicou a causa da morte. Garner conquistou a fama na televisão com o irônico e descontraído Bret Maverick na série de cowboys exibida entre 1957 e 1960, que incluiu participações especiais de nomes como Clint Eastwood e Roger Moore.

Na década de 1970, Garner interpretou o detetive James Rockford na série "The Rockford Files" (1974-1980), papel pelo qual ganhou um Emmy (1977). Ele também esteve nos cinemas em "The Great Escape" (1963), com Steve McQueen; "The Americanization of Emily" (1964) e "Victor Victoria" (1982), ambos com Julie Andrews; e a comédia romântica "Murphy's Romance" (1985), para o qual foi indicado ao Oscar.

James Garner também estrelou a versão cinematográfica de "Maverick", em 1994, ao lado de Mel Gibson e Jodie Foster. Mais recentemente participou em "Cowboys do Espaço" (2000) de Eastwood e "The Notebook" (2004), e na série cômica "8 Simple Rules for Dating My Daughter" (2003-2005).

James Scott Bumgarner nasceu em Norman, Oklahoma, deixou a escola e entrou para a Marinha Mercante no final da II Guerra Mundial. Em seguida, alistou-se no exército e participou da Guerra da Coreia, onde foi ferido duas vezes. Ele começou a atuar depois de ser incentivado por um amigo a participar de comerciais de televisão. A revista People descreve Garner como "um dos atores mais queridos do cinema de Hollywood e da televisão".

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."