Promotoria em Pelotas |
Por: Tânia Cabistany
O Ministério Público (MP) ajuizou uma ação civil pública relativa a suposto caso de nepotismo, que envolve a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel). A ação requer concessão de medida liminar para que a empresa promova no prazo de 30 dias a exoneração dos diretores administrativo, Renam da Silva Lopes, e técnico, Andrigo dos Santos Lima, filhos, respectivamente, dos vereadores José Sizenando (PPS) e Waldomiro (PRD).
De acordo com o MP, as nomeações dos servidores foram realizadas por indicação partidária decorrente de acordo político. “Nesses termos, seja ou não configuradora de nepotismo, na dicção dada pelo Excelso Supremo, o fato é que a situação dos autos é claramente ofensiva ao princípio da moralidade administrativa”, é destacado no processo, que tramita na 6ª Vara Cível, tem 30 volumes e está para ser encaminhado à conclusão da juíza Rita Müller, informou a oficial escrevente Josiane Germano.
O promotor Jaime Chatkin, da Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas, inicialmente instaurou inquérito civil para investigar a situação dos dois Cargos em Confiança (CCs), conforme denúncia recebida.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com