Quase 60% das adaptações estão prontas |
Por: Diego Queijo
Ao atravessar a ponte sobre o Arroio Pelotas, quem vai rumo ao Laranjal logo se depara com uma pequena estrada às margens da avenida Adolfo Fetter. A metros dali, à beira do Arroio, está localizada a antiga propriedade de Joaquim José Assumpção, o Barão de Jarau. Mas a tranquilidade do local foi rompida há cerca de uma semana pelos ruídos de uma construção.
Veja também
A Charqueada da Costa está prestes a se tornar o famoso Sobrado, retomado pela personagem Bibiana, eternizada nas linhas do romance O tempo e o vento, do escritor gaúcho Erico Verissimo.
O diretor de arte contratado para esta primeira etapa da obra de adaptação na cidade, Eduardo Antunes, afirma que 60% da instalação já foi concluída. Até a metade da semana que vem, o resto do trabalho já deve estar terminado. Por enquanto, andaimes e serras fazem parte do cenário de construção e adaptação da residência.
As reformas da Charqueada, a cenografia em Pelotas e Bagé, a palavra da cenógrafa e muitos outros detalhes da preparação para receber as filmagens de O tempo e o vento, você confere na edição impressa do Diário Popular desta quarta-feira (7).
Imagens: Carolina Marasco
Edição: Giacomo Bertinetti
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com