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sexta-feira, 9 de março de 2012

PLANO VIÁRIO DE PELOTAS - Bernardo de Souza tinha um em 2005


INFORMAÇÕES SOBRE O PLANO VIÁRIO DE PELOTAS

O vereador Eduardo Leite (PSDB) pediu informações à Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito sobre os estudos estratégicos da Pasta e da Administração sobre a abertura de novas vias com vistas a atender às necessidades do trânsito nos próximos anos. Leite quer saber:


    Há no Município um Plano Viário?

    Se há, quando foi formulado?

    Se há, quando ocorreu  sua última alteração?


Leite solicitou também uma cópia do documento. O vereador levou em consideração os constantes transtornos de pedestres e condutores no tráfego atual da cidade, o aumento progressivo e constante da frota de veículos e a necessidade fundamental de criação de novas vias para da vazão ao fluxo do trânsito.



Recuperando a História : em 2005 foi apresentado um desses, pelo então prefeito, Bernardo de Souza.

O que aconteceu com àquele Plano Viário

Leia matéria da Assembléia Legislativa
Nelson Härter conhece plano viário de Pelotas
Mara Braga | PMDB - 09:47-28/03/2005
Para Härter (C), execução do empreendimento deve ser acelerada


O deputado estadual Nelson Härter(PMDB) conheceu o novo plano viário de Pelotas, a partir de projeto que lhe foi apresentado pelo prefeito Bernardo de Souza e pelo coordenador municipal de Relações Institucionais e Internacionais, Augusto Simões Lopes. Acredita Härter que a execução do empreendimento deverá ser acelerada, tendo em vista a grande possibilidade de Pelotas sediar a implantação de plataforma logística multimodal, com a criação de uma Eadi(Estação Aduaneira do Interior), conhecida como "porto seco", projeto no qual lidera a mobilização e coordena os encaminhamentos cabíveis desde o início, com assessoria técnica do professor Alexandre Barum, do Programa Laços.
O parlamentar destaca a proposta de acesso ao município que abriga nova rótula para facilitar o trânsito ao centro e o tráfego de caminhões ao Porto; além da divisão de Pelotas em dois eixos, objetivando proporcionar uma leitura mais racional da cidade, ou seja, no sentido sul-norte, com início na rua General Osório com Nossa Senhora da Luz em direção às avenidas Dom Joaquim e Fernando Osório; e, na rota leste-oeste, entre a BR-392 e as avenidas Bento Gonçalves e Ferreira Viana, além de conter outros aspectos importantes. Conforme Härter, as medidas contribuirão para a dotação de infra-estrutura necessária, adequando Pelotas à condição de cidade-pólo regional de exportação e abastecimento.
As tratativas de Härter junto ao prefeito Bernardo e seu secretariado, em torno do assunto, ganharam maior motivação a partir de encontro que promoveu, no Palácio Piratini, recentemente, congregando expressivo número de lideranças do município, de vários setores, com recepção por parte do vice-governador Antônio Hohlfeldt , que acenou positivamente com a chance de incluir Pelotas como localidade potencial para a implantação da plataforma logística. A histórica mobilização, organizada por Härter, contou com representações da Prefeitura de Pelotas, UFPel, Cefet-RS, Corede-Sul, BRDE, Cesa, Secretaria dos Transportes do Estado, Faculdades Atlântico Sul, CDL, Cipel, Associação Comercial de Pelotas, Sindilojas, Sinduscon, Programa Laços e Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim.
© Agência de Notícias
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