Pela manhã, a máxima foi em Santa Maria, na Região Central, com 34,3°C, medidos na estação local do Inmet. Às 14h, o termômetro já havia subido para 36,3°C em Alegrete, na Campanha, segundo o Inmet, enquanto em Santa Maria alcançava 35,8°C.
O calor também é intenso no Noroeste, na Fronteira Oeste e na Região Metropolitana. Em São Luiz Gonzaga, nas Missões, fez 36,9°C, em Santiago (Missões), 34,5°C e em Santa Rosa (Região Celeiro), chegou a 34,8°C.
Em Porto Alegre, a máxima, pela manhã, foi 34,2°C, às 14h, segundo a estação do Inmet no Jardim Botânico. Mas em outros pontos da cidade o calor era mais intenso. As estações da rede Metroclima, da prefeitura, registravam 36,2°C, na Zona Norte, 35,4°C, no bairro Menino Deus (área central), 33,3°C, na Lomba do Pinheiro (Zona Leste), e 33,7°C, no aeroclube de Belém Novo (Zona Sul)
Na Serra, no Planalto Médio e no Litoral Norte e Sul, a temperatura ainda se mantinha abaixo dos 30°C, mas a previsão é de que o calor aumente durante a tarde também nestas regiões. Ao mesmo tempo em que deve cair a umidade relativa do ar, proporcionando uma tarde muito seca e com alta incidência de radiação solar. As máximas podem chegar a 36°C na Região Metropolitana, a 38°C no Vale do Sinos e a 39°C na Região Central, na Fronteira Oeste e nas Missões.
Apenas a Campanha poderá ter aumento de nebulosidade devido ao mau tempo que provocou temporais no Uruguai e na Argentina, mas que não chegará ao RS por conta de um bloqueio atmosférico que impede o avanço das frentes frias sobre o Estado. Os gaúchos poderão ter somente chuvas isoladas hoje, mas que serão breves e não terão efeito para amenizar a sensação de calor.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com