"Nossas escolas deram um salto em termos de informática" - Cássio Furtado |
Na manhã de sexta-feira (16), na Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), representantes da NET e do Instituto Crescer para a Cidadania discutiram a possibilidade de parceria entre a Prefeitura Municipal de Pelotas, através da Smed, e a NET, que envolverá formação de professores para usarem tecnologias digitais em processos de ensino que engajem os alunos na aprendizagem. Além disso, durante a reunião foi discutida a doação de pontos de televisão a cabo e Internet para todas as escolas municipais de ensino fundamental, localizadas em regiões já cabeadas pela NET.
De acordo com o secretário Ademar Ornel, a SMED está trabalhando em parceria com a NET e o Instituto Crescer para a Cidadania para que os professores e funcionários da rede municipal possam receber uma formação de qualidade, cada vez mais qualificando o trabalho pedagógico desenvolvido na rede pública.
A proposta de parceria, debatida entre a Smed e a consultora de responsabilidade social da NET, Rosângela Delage, a diretora técnica do Instituto Crescer para a Cidadania, Luciana Allan, e a consultora interna de Recursos Humanos da NET, Josiane Costa Espanton, consiste de quatro módulos de formação, sendo o primeiro presencial e os demais à distância, consistindo em um Curso de Extensão com carga horária de 40 horas, para os professores da rede municipal de ensino que forem selecionados.
Para o superintendente de Ensino, Cássio Furtado, a parceria irá se somar aos esforços significativos do Município na área de informática. “Desde o início do governo do prefeito Fetter, nossas escolas deram um salto em termos de informática. Tínhamos dois laboratórios no início do governo, em 2005. Hoje temos 46 e a tendência é cada vez mais a qualificação desse trabalho”, afirma Furtado.
Participou do encontro a gerente de Ensino Fundamental e Médio, Mariluce Kurz Vieira.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com