Pesquisar aqui

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ELEIÇÕES : 'preparem-se para mais uma ''Corrida Maluca''


Dick Vigarista, em inglês Dick Dastardly, é um personagem fictício e vilão, que surgiu em várias séries de desenhos animados de Hanna-Barbera. 

As mais famosas aparições do personagem principal são na série Corrida Maluca (Wacky Races)-  sua primeira aparição. E na sequência desta, Esquadrilha Abutre ou Máquinas Voadoras (Dastardly and Muttley in Their Flying Machines).

Ele é essencialmente uma caricatura do ator inglês Terry-Thomas. É uma paródia de vilão, possui uma iconografia típica do estereótipo do "vilão": alto e magro, com um sorriso diabólico e um bigode fino, sempre vestido com roupas escuras. Está sempre acompanhado de seu amigo Muttley.

Dick Vigarista era conhecido por ser o vilão da história, sempre tentando ganhar a Corrida Maluca com trapaças, porém, acabava sempre se dando mal, e terminando as corridas em último. Inúmeras vezes Dick Vigarista, liderando a corrida após realizar suas trapaças, acabava com seu carro parado a poucos centímetros da linha final, e logo após todos o ultrapassavam, deixando-o em último.

Por outro lado, em Máquinas Voadoras, Dick não é retratado como mau ou desonesto, mas sim, como aparentemente regenerado, sendo respeitado e suas ordens obedecidas pelos outros aviadores, que muito o estimam, ainda que se mostre, na maioria das vezes, rabugento e sarcástico.

O nome "Dick Vigarista" é um dos apelidos do piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, não só pelo tipo de rosto como nas atitudes pouco éticas do piloto alemão na categoria



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."