Pesquisar aqui

quarta-feira, 4 de julho de 2012

JORNALISTAS PREMIADOS de VERDADE


Prêmio Sebrae

Jornalistas do Diário Popular vencem etapa nacional


Este ano, a iniciativa recebeu 1.143 inscrições no Brasil
Por: Redação
Os trabalhos desenvolvidos pelos jornalistas Jarbas Tomaschewski e Michele Ferreira, do Diário Popular, venceram, nesta terça-feira (3), a etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria jornalismo impresso. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) premiou em Brasília os autores da série O legado do Mar de Dentro, escolhida como a melhor reportagem para representar o Estado na 4ª edição da disputa.
As reportagens do Jornal foram veiculadas entre os dias 27 e 30 de dezembro de 2011 e mostraram a importância do projeto Artesanato do Mar de Dentro, desenvolvido pelo Sebrae em 25 cidades da Metade Sul. Realizada de 2006 a 2011, a proposta descobriu inúmeros talentos e a partir da organização o grupo conquistou oportunidades reais no mercado brasileiro.
De acordo com a repórter Michele Ferreira, a matéria vencedora cumpriu com a importante missão de ter conseguido valorizar os profissionais do artesanato. “Eu acho que o mais importante dessa premiação é justamente o reconhecimento do trabalho das cerca de 250 artesãs da região. Esse projeto transformou a vida dessas mulheres e o destaque é do trabalho delas, que fazem ele muito bem feito”, comenta.

Iniciativa
A primeira edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo foi realizada em 2007. Este ano, a iniciativa recebeu 1.143 inscrições no Brasil, 10% superior ao do ano passado. O concurso jornalístico é uma iniciativa do Sebrae Nacional, com participação promocional da Revista Imprensa e apoio institucional da Fenaj e da Intercom. O objetivo da distinção é premiar matérias veiculadas na imprensa nacional relativas ao ambiente das micro e pequenas empresas no Brasil.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."