Pesquisar aqui

sábado, 21 de julho de 2012

Projeto polêmico é retomado pela Academia Pelotense de Letras


Por Vinícius Waltzer

A construção de um polêmico portal inspirado na arquitetura clássica grega em frente à Academia Pelotense de Letras (APL), localizada no parque Dom Antônio Zattera, em Pelotas, começou a sair do papel quatro anos depois de o projeto ser rejeitado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Compam). Materiais de construção, buracos e os ferros que servirão como base onde devem ser erguidas as colunas já podem ser vistos na sede.

Apesar de ter gerado descontentamento entre a população na época em que foi votado pelo Conselho, o projeto é defendido por Zênia de León, presidente da entidade.

Em 2009 a contrariedade do Compam em relação ao monumento se deu pelo fato de a APL estar situada em local cedido pelo poder público, em uma área verde da cidade. A insistência dos membros da Academia, no entanto, parece ter dado resultado, já que o projeto foi aprovado, segundo Zênia, por unanimidade pelo Conselho no último dia 4 de junho. A presidente informa ainda que espera a conclusão da obra em até dois meses.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."