Pesquisar aqui

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tecnologia usa o corpo humano como uma extensão da internet




TERRA 18/07/2012 01h00 

Imagine abrir uma porta apenas tocando na maçaneta, confirmar uma compra simplesmente tocando no caixa ou imprimir um documento ao colocar a mão sobre a impressora. O ser humano tem um instinto natural para o toque e um corpo que pode funcionar como uma rede.

Aproveitando esta característica, a empresa de tecnologia Ericsson desenvolveu uma tecnologia de acoplamento capacitivo chamada Connected Me, que utiliza as características elétricas do corpo humano, que podem ser modeladas, para transferir dados de um dispositivo a outros.

Tecnologia pode fazer de Búzios primeira cidade latino-americana em consumo consciente de energia
O Connected Me é "uma tecnologia capaz de conectar dados de uma pequena rede com o mundo afora através do toque", explicou o diretor de inovação da Ericsson, Jesper Rhode, em entrevista ao Terra. "O corpo humano pode ficar ligado à internet através do celular", acrescentou.

Rhode diz que com a funcionalidade é possível transmitir sinais e transferir dados a outros dispositivos móveis que tenham o mesmo recurso. É possível, por exemplo, fazer com que uma música armazenada em seu smartphone seja reproduzida em caixas de som, ou exibir um arquivo de vídeo em um monitor, bastando apenas tocar nos dois dispositivos.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."