Pesquisar aqui

segunda-feira, 20 de maio de 2013

CAPADÓCIA : SOBE PARA TRÊS MORTES DE BRASILEIRAS


Atualizado em 20/05/2013 14:36 Subiu para três o número de turistas brasileiras que morreram nesta segunda-feira na Capadócia, no centro da Turquia, após um acidente de balão, anunciou o governo da Turquia. Outras 22 pessoas ficaram feridas. Um dos balões se chocou com o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região.

A última vítima foi identificada como Ellem Kohelman, de 76 anos. Ela não resistiu aos ferimentos no hospital, após ser socorrida. Antes, o governador da província de Neveshir, Abdurrahman Savas, havia apresentado o registro de duas brasileiras mortas no acidente: Maria Luiza Gomes, de 71 anos, e Mariua Rosas, de 65 anos.

Materia original : 

Governo confirma morte de duas brasileiras na Turquia
Choque entre dois balões deixou 23 pessoas feridas na Capadócia


O governo turco confirmou nesta segunda-feira a morte de duas turistas brasileiras em um acidente de balão na Capadócia, no centro da Turquia. 


"Duas turistas brasileiras perderam a vida", declarou o governador de Nevsehir, Abdurrahman Savas. 

As vítimas foram identificadas como Maria Luiza Gomes, de 71 anos, e Mariua Rosas, de 65 anos. Elas integravam um grupo de turistas da América do Sul que passava alguns dias de férias na Capadócia, explicou o governador, citado pela agência de notícias turca Anatólia.

Outras 23 pessoas ficaram feridas. O balanço inicial citava a morte de um turista brasileiro. Uma das vítimas morreu no hospital, indicou o governador, que retificou a nacionalidade de uma das vítimas, inicialmente apresentada como espanhola.

Como aconteceu o aciddente ? 

A Capadócia é uma região com impressionantes paisagens esculpidas nas tufas calcárias e que atrai muitos turistas. Segundo Abdurrahman Savas, o balão decolou às 6h (0h horário de Brasília) de Greme. "De acordo com o depoimento de testemunhas, o acidente foi provocado por uma colisão entre dois balões. O balão que estava acima foi rasgado e caiu rapidamente", explicou Savas. "Muitos feridos têm fraturas", acrescentou.


O setor dos balões turísticos cresceu muito nos últimos anos na Turquia, principalmente na Capadócia. No final de 2012, 20 empresas, equipadas com 140 balões, ofereciam este serviço para cerca de 1.400 pessoas, de acordo com estatísticas da Direção-Geral da Aviação Civil (DHGM), citada pelo site especializado em turismo turizm.güncel.com.  Dez anos antes, o número de empresas era de apenas seis com 31 balões.

As autoridades da aviação civil iniciaram uma investigação para esclarecer a causa exata da tragédia, informaram os canais de televisão turcos. O proprietário do balão que caiu informou que o piloto tinha tomado todas as medidas de segurança necessárias. "Voos como este são feitos há 20 anos com total segurança na Capadócia", disse Halil Uluer, citado pela agência Anatólia. O acidente acontece dois meses após um incidente semelhante em Luxor (Egito), que matou 19 pessoas em 26 de fevereiro. Na ocasião, o balão explodiu.

Com informações do Correio do Povo


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."