Pesquisar aqui

quarta-feira, 22 de maio de 2013

GOVERNO TENTA MORALIZAR , EXPONDO SERVIDORES


Salários de servidores e deputados da Assembleia do RS serão divulgados
Atualmente, a divulgação ocorre somente pelo cargo do servidor.
Divulgação nominal ainda depende da revogação de uma lei estadual.


Os nomes e os salários dos servidores e deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul serão divulgados na internet. A definição ocorreu nesta terça-feira (21) após uma reunião da mesa diretora. Atualmente, a divulgação ocorre somente por cargo.

Segundo o deputado federal Paulo Odone (PPS), uma lei estadual que proíbe a divulgação dos nomes e os salários da Assembleia precisará ser revogada. Em 10 dias o projeto que altera o texto original deve estar apto para a votação no Plenário.

"Acredito que a partir da semana que vem a gente já possa fazer esta divulgação. Vamos votar pela revogação da lei e no mesmo dia encaminhamos a publicação dos nomes e dos salários dos servidores", disse Paulo Odone.

Amparados na mesma legislação estadual, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Palácio Piratini não divulgam o nome dos servidores junto a seus respectivos vencimentos. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a publicação nominal dos salários dos servidores do Tribunal de Justiça do estado (TJ-RS).



JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."