Pesquisar aqui

quinta-feira, 9 de maio de 2013

” Estômago cheio” não é sinônimo de boa alimentação


Saiba como reduzir o tamanho do seu estômago naturalmente

O estômago é um saco de fibras e músculos, capaz de acumular alimentos. Quanto mais coisas se coloca dentro de um saco elástico, mais o elástico vai ficando flácido e esticado. Assim é o estômago. Se frequentemente comemos demais, a musculatura vai ficando flácida e o estômago dilatado. Antigamente era muito comum ouvir a frase: “..você está comendo demais, vai dilatar o estômago..

” Estômago “cheio ” não é sinônimo de boa alimentação. Veja o que diz o gastroenterologista Moacyr Pádoa Vilela, da Escola Paulista de Medicina em um artigo da super abril: “a capacidade média do estomago de uma pessoa adulta normal é de 1 litro e meio de alimentos. Ele pode aumentar até 40 vezes. Se uma pessoa altera radicalmente a forma de alimentação, com o passar dos anos o tamanho do seu estômago também poderá mudar.  

Por se tratar de um músculo, funciona a lei do uso e desuso: se a pessoa diminuir o volume de alimento que ingere, seu estômago pode perder até um terço da capacidade de armazenar alimento.” E como conseguir diminuir a quantidade de comida no estômago? As inervações do estômago levam informações ao cérebro enquanto você come. Há uma pequena diferença de tempo entre seu estômago ficar repleto e a informação chegar ao cérebro. Este, por sua vez envia uma resposta ao estômago, informando que já está repleto e, portanto é hora de parar de comer. Então você se sente satisfeito e pára. Mas até aí você já comeu mais do que devia. 

O ideal é parar de comer um pouquinho antes de sentir a sensação de estômago cheio. A conseqüência disso é o emagrecimento. Claro que não se deve esquecer dos exercícios físicos, escolher os alimentos saudáveis, ingerir muita água durante o dia e outras atitudes complementares. O processo é lento, mas é possível alcançar o objetivo de reduzir o tamanho do estômago através de uma dieta saudável, sem muito esforço. Basta reeducar os hábitos alimentares e adotar a rotina de exercícios físicos regulares. 


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE 
17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . 
No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."