Pesquisar aqui

segunda-feira, 6 de maio de 2013

REESTATIZAÇÃO DOS CARTÓRIOS JUDICIAIS

EM PAUTA 

Nossa editoria recebeu um e-mail do advogado Jairo Costa, sediado em Canoas/RS, solicitando apoio na divulgação do tema tratado com relação a chamada ''Reestatização dos Cartórios Judiciais'' , em movimento de atuação da OAB Subseção Canoas.

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Canoas conclama os Advogados de Canoas, Nova Santa Rita e toda sociedade para unirem-se ao Movimento em defesa da Advocacia e da Cidadania - leia mais >>>

Segue o e-mail :
No dia 07/05/2013 das 9 h às 12 h - a OAB Subseção Canoas estará promovendo um ato público na frente do Foro de Canoas numa tentativa de chamar o Tribunal de Justiça ao diálogo, para que suspenda e reveja o programa de 'reestatização' dos Cartórios Judiciais cuja implantação está prevista para o final de maio/2013 - Ações como está serão realizadas em outras comarcas atingidas. 
O tema é de extrema relevância e pode prejudicar milhares de pessoas que aguardam ansiosamente por decisões judiciais e maior agilidade no andamento de seus processos. Pois a forma imposta pelo TJRS prevê a redução do número de servidores nos cartórios atingidos pela reestatização. Como bem esclarece artigo de Claudio Lamachia na Zero hora e que apóia o movimento da OAB Subseção Canoas através da Presidente Eugênia Reichert. 
OAB Subseção Canoas
Como segue: Claudio Lamachia -  via celular -
''Apoio o Movimento em Defesa da Advocacia e da Cidadania realizado pela OAB Subseção Canoas, pois entendo que a reestatização dos cartórios judiciais sem que haja incremento do orçamento para a contratação de servidores e juízes somente agravará a calamitosa realidade atualmente vivenciada no Poder Judiciário.''

A cada ano, a realidade do Judiciário gaúcho agrava-se de tal forma que tenho utilizado a expressão colapso para definir esta situação.

Quem atua diariamente em qualquer foro de alguma cidade gaúcha sabe bem a dificuldade que se enfrenta. O quadro é de cartórios abarrotados, com dezenas de milhares de processos, cuja análise depende de um número mínimo de servidores e juízes.

Portanto, o movimento da Subseção Canoas é de grande importância pois busca o resgate da dignidade da prestação jurisdicional para a Advocacia e para o Cidadão canoense e nova santa ritense. Contatos com a OAB Canoas :Sede da OAB Subseção Canoas
Rua Ipiranga, 95, sala 303 - Centro - Canoas/ RS
Tel: (51) 3466-2122 e 3476-4828 com 

Jairo Costa Ribeiro
OAB/RS 56.603
Rua das Araucárias n.º 878 - Cinco Colônias - Canoas - CEP 92320-810
Fones: 51 - 34729951 ou 98127620



JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE 
17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."