Pesquisar aqui

quinta-feira, 9 de maio de 2013

GA FARROUPILHA em Crise Financeira : '' É melhor fechar as portas'', diz Vagson

Jogador denuncia situação crítica no Farroupilha: "É melhor fechar as portas"
Ex jogador Vagson
Situação financeira do Farroupilha é crítica
Salários estão atrasados há dois meses e meio

O ex-jogador Vágson, em entrevista coletiva esta semana, explanou a total indignação com os rumos que estão sendo dados ao Farroupilha. “Não existe o que está acontecendo no Nicolau Fico. Um clube que não tinha nem cinco mil reais para começar o ano, não dá. É melhor fechar as portas. A comissão técnica foi demitida, mas fez um papel importantíssimo para que os jogadores tivessem o mínimo de dignidade possível. Eu nunca vi coisa igual acontecendo na minha vida e carreira. Eu jogo o campeonato amador em Canguçu, e os times dão muito mais condições, nem se compara na verdade, com o que está sendo oferecido aos pais de família que atuam no Farroupilha e nem salário estão recebendo. Tem apenas um chuveiro funcionando no vestiário, para 30. É absolutamente lamentável”, disse Vágson.

Despesas no vermelho
O motivo da demissão da comissão técnica, de acordo com os próprios membros, foi com o propósito de cortar gastos. “Ele nos disse isso. Tudo bem, nós respeitamos. A comissão técnica fez de tudo para conseguir trabalhar. Tudo que nós pedimos o presidente negou. Não tinha bola, cone, nada. Os jogadores foram despejados um dia antes da partida, isso não existe. Foi, sem dúvida, a pior passagem minha por um clube de futebol”, lamentou Luizinho Vieira. “Nunca vi nada igual. Tiramos dinheiro do nosso próprio bolso mesmo sem receber por tanto tempo. É lamentável que isso aconteça no futebol”, completou o ex-preparador físico do clube Roger Burkert.

A situação que já não era das melhores, ficou pior ainda no Nicolau Fico. A comissão técnica do Farroupilha foi demitida no início desta semana - com exceção do preparador de goleiros, Ceará. E apesar do presidente Ewaldo Poeta ter dito em entrevista coletiva na segunda à tarde na sala de honra do clube, que “não iria dispensar nenhum jogador”, é praticamente certo que de seis a dez atletas deixarão o grupo até quinta-feira, data de reapresentação do grupo.

Demissão da equipe técnica do Farroupilha foi para cortar gastos 
Entre os possíveis dispensados, estão os jogadores que receberiam os maiores salários do elenco. Uilliam Nicoletti, Fabiano, Dione, Anderson Catatau, Berg e Claiton seriam os primeiros a deixar o clube ainda nesta semana. De acordo com pessoas ligadas ao tricolor, essa lista pode aumentar ainda mais, causando preocupação para a disputa do segundo turno da Série A2. “Se sair o pessoal todo que estão dizendo, somos fortes candidatos ao rebaixamento”, disse um dos funcionários do clube que preferiu não se identificar.
Os salários estão atrasados há quase dois meses e meio. As condições de trabalho foram tratadas por alguns jogadores como “lamentáveis”. Perguntado sobre a situação do clube, Poeta retrucou. “Cheguei no Nicolau Fico por volta das 15h. Não parei um instante de tentar resolver os problemas do Farroupilha. Precisamos dar tempo ao tempo, para que as coisas sejam feitas bem. Criticar é fácil, difícil é fazer o futebol”, disse o presidente.

Diário Popular

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE 
17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."