Pesquisar aqui

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

''...E O VENTO LEVOU '' - UFPel TEM NOVOS VICE E PRÓS-REITORES

Parodiando o título do filme clássico, foi quase assim que a mudança da cúpula da reitoria da Universidade ederal de Pelotas aconteceu
Foto - Arquivo - Posse do ex vice reitor Carlos Mauch
Janeiro 2013 - À época de sua posse, o atual reitor , Mauro Del Pino , profetizava algo em seu discurso :
“Este é um momento de grande felicidade, de muita alegria e de extrema emoção, posto que se encerra um ciclo na UFPel e começamos uma nova história, que produzirá novas marcas, que delineará uma nova trajetória para a Universidade”, sentenciou o novo reitor, no início de seu pronunciamento.

Sobre os compromissos assumidos na campanha Del Pino afirmou: “Quero inaugurar como prática fundadora, como marca da nova gestão, o diálogo – o saber ouvir e o saber dizer, que pressupõe de nós, ao mesmo tempo, humildade, firmeza de princípios e flexibilidade”.
Foto - Del Pino no ato de assinatura de posse 

Mesmo admitindo que seria dispensável afirmar, diante da responsabilidade original, como servidores públicos, Del Pino assegurou fazer uma administração rigorosamente pautada nos princípios legais da administração pública, de impessoalidade, publicidade, legalidade, moralidade e eficiência.

“Quero também reafirmar nossa prioridade em torno dos quatro eixos fundamentais de nosso programa: a gestão democrática, a busca incessante da qualidade acadêmica, a construção das condições para o desenvolvimento de pessoal técnico-administrativo e docente e o compromisso da UFPel para com a comunidade de nossa região e para com a sociedade brasileira”.


'' UM NOVO TEMPO'' - A Reitoria da Universidade Federal de Pelotas vem a público comunicar a nova composição de sua Gestão, por meio da nomeação dos seguintes cargos:

Vice-Reitora – Professora Denise Petrucci Gigante
Professora Associada graduada em Nutrição pela UFPel, mestre e doutora em Epidemiologia pela mesma instituição. Bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo de coorte, prevalência, fatores de risco, obesidade e fatores socioeconômicos. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia e atualmente exerce a função de Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação.

Pró-Reitoria de Graduação – Professor Alvaro Luiz Moreira Hypolito
Professor Associado do Departamento de Ensino da Faculdade de Educação da UFPel, graduado em pedagogia pela UFPel e licenciado em Artes na mesma instituição, é mestre em Educação pela UFMG e doutor (PhD) em Curriculum and Instruction na University of Wisconsin – Madison, tendo inúmeros artigos publicados em periódicos especializados e anais de eventos, além de  21 capítulos de livros e 11 livros publicados como autor e/ou editor. Foi Vice-Presidente da ADUFPEL. Atua na área de educação, com ênfase em estudos sobre Trabalho Docente, Currículo e Gestão Educacional. Professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Enfermagem da UFPel. Atualmente ocupava a função de Assessor do Reitor.

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – Professora Denise Marcos Bussoletti
Professora Associada do Departamento de Fundamentos da Educação, da Faculdade de Educação da UFPel. Possui graduação em Psicologia pela UCPEL, mestrado em Psicologia pela PUC/RS e doutorado em Psicologia pela PUC/RS com bolsa sanduíche no Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho, Portugal. Foi Presidente e Vice-Presidente da ADUFPEL e fez parte da Direção Nacional do Andes Sindicato. Autora de vários livros e capítulos de livros na área da educação e relacionados a práticas extensionistas. Atuando na área da extensão há mais de 20 anos coordena o NALS- Núcleo de Arte Linguagem e Subjetividade e o Programa Fronteiras da Diversidade: extensão, inclusão e formação crítica para a cidadania. É Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e atualmente ocupa a Direção da Editora e Gráfica da UFPel.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Ediane Sievers Acunha
Servidora Técnica-Administrativa possui graduação em Direito pela UFPel e especialização em Sociologia e Política pela mesma instituição.  Foi Coordenadora de Imprensa e Divulgação e Coordenadora Geral da ASUFPel e representante dos servidores técnico-administrativos junto ao Conselho Superior da instituição no biênio 2011/2013. Atualmente é Coordenadora de Registros Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação da UFPel.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Sergio Eloir Teixeira Wotter
Servidor Técnico-Administrativo, possui Bacharelado em Química pela UFPel e Licenciatura em Química pela UCPEL. É mestre em Química Tecnológica e Ambiental pela FURG, e doutorando em Química Analítica e Ambiental pela UFPel. Lotado no HE, atuou em diferentes setores, tem experiência na área de Recursos Humanos, onde desempenhou suas funções desde 2002 no Departamento de Apoio aos servidores do RJU – Regime Jurídico Único, lotados naquele Hospital. Atualmente ocupava o cargo de Assessor da Direção do Hospital Escola da UFPel.

Nesta oportunidade queremos reafirmar nosso compromisso em cumprir integralmente o nosso Programa apresentado e referendado pela comunidade acadêmica, no sentido da manutenção das nossas ações orientadas pela ética, transparência e diálogo, como condições para o alcance da qualidade acadêmica no ensino de graduação e pós-graduação, na pesquisa e na extensão. Temos compromisso com o desenvolvimento de pessoas e com a melhoria das condições de trabalho e estudo, a fim de avançar na democratização do acesso, tanto no ingresso quanto nas condições de permanência e desenvolvimento acadêmico de nossos estudantes. Caminhamos na construção de uma universidade pública, gratuita, democrática e de qualidade socialmente referenciada.


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."