Pesquisar aqui

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Avião mais estranho do mundo vai ganhar uma nova geração

Beluga, o avião de carga da Airbus que transporta até 47 toneladas de carga deverá ganhar um novo modelo maior e ainda mais pesado

Os aviões geralmente se parecem com pássaros, mas existem cinco modelos diferentes nos céus com um formato parecido com o de uma baleia. Eles são vistos mais frequentemente na França, especialmente na cidade de Tolouse, na fábrica da Airbus onde é fabricado o Beluga, o avião mais estranho do mundo.

Existem apenas cinco Belugas no mundo, encarregados de conectar as diferentes fábricas de aviões da Airbus. Eles suportam cargas extremamente pesadas, de até 47 toneladas, e transportam volumes maiores que os tamanhos comuns.

Para abrir espaço interno, a cabine do piloto se projeta para baixo. A parte superior da aeronave foi cortada e uma seção adicional, mais larga da fuselagem, semelhante a uma bolha, foi adicionada à estrutura, dando-lhe a sua corcunda característica.

As baleias voadoras transportam desde obras de arte, até helicópteros e satélites. O nome Beluga refere-se à semelhança com a baleia ártica branca, mas o nome oficial é Airbus A300-600ST, onde as letras finais significam Super Transporter.

Centros de produção da Airbus estão espalhados por todo o continente, já que a fábrica tem origem no consórcio de diferentes fabricantes europeus.



E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."